O 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Kildare Carvalho, recebeu hoje, 17 de dezembro, a visita do juiz Antônio Augusto Cançado Trindade, membro do Tribunal Internacional de Justiça, conhecido como Corte de Haia, o principal órgão judiciário da Organização das Nações Unidas (ONU).

Haiatjmg
Durante a visita, os magistrados conversaram sobre diversos temas jurídicos relacionados principalmente a direitos humanos e a direito internacional. O desembargador Kildare Carvalho falou sobre os planos educacionais da Ejef e convidou o juiz Antônio Augusto para ministrar, em agosto, uma palestra durante o Curso de Formação Inicial de Magistrados.


Na oportunidade, estiveram presentes também o diretor-geral da Livraria e Editora Del Rey, Arnaldo Oliveira, e o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJMG, Luiz Carlos Rezende e Santos.


Fundado em 1946, o Tribunal Internacional de Justiça tem sede em Haia, nos Países Baixos. Sua principal função é resolver conflitos jurídicos a ele submetidos pelos Estados e emitir pareceres sobre questões jurídicas apresentadas pela Assembleia Geral das Nações Unidas, pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas ou por órgãos e agências especializadas.

Foto: Patrícia Melillo
Fonte: TJMG