Desembagardor Octávio Boccalini O desembargador Octávio Augusto de Nigris Boccalini tomou posse, nesta terça-feira, 25, como integrante da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes de iniciar a sessão de julgamento, o presidente da câmara, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, deu a boas-vindas ao colega. Ele desejou que o magistrado fosse feliz naquela câmara, que considera uma verdadeira família, na qual os integrantes cooperam mutuamente em favor da prestação jurisdicional.

Os desembargadores Paulo Cézar Dias, Fortuna Grion e Maria Luíza de Marilac também saudaram o novo colega de câmara, que tomou posse na vaga deixada pelo desembargador Antônio Armando dos Anjos, que se aposentou em outubro deste ano. O desembargador Octávio Augusto, que ingressou no TJMG em fevereiro de 2014, integrando então a 18ª Câmara Cível, agradeceu as palavras dos colegas e se disse honrado em fazer parte da 3ª Câmara Criminal. A expectativa do desembargador é manter sua dedicação integral, contribuindo com a Câmara e, sobretudo, aprender com a experiência dos outros magistrados.


Trajetória


Octavio Augusto De Nigris Boccalini formou-se pela Universidade Católica de Direito de Santos (Unisantos) e ingressou na magistratura em 1993. Atuou nas comarcas de Belo Horizonte, Itajubá, Monte Azul, Espinosa, João Pinheiro, Pouso Alegre, São Gonçalo do Sapucaí e Silvianópolis. Foi juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça – 2002/2004 – 2006. Desde fevereiro de 2014, ocupa o cargo de desembargador do TJMG. Confira aqui ocurrículo completo do magistrado.



*Com informações do TJMG
Foto: Marcelo Albert/TJMG