Em reunião com o deputado Wellington Fagundes (PR-MT), realizada no gabinete da presidência da AMB, nesta terça-feira (25), o presidente João Ricardo Costa confirmou o interesse da associação de participar dos trabalhos desenvolvidos pela Frente Parlamentar Mista para o Aperfeiçoamento da Justiça, presidida pelo parlamentar. A magistratura mineira já conta com uma frente parlamentar atuante, lançada em 2013, com bons resultados e projetos aprovados em função da mobilização, entre eles o Fundo do Judiciário.

Fagundes foi eleito senador para a próxima legislatura. Para João Ricardo, ele “é uma grande liderança na luta em prol da democratização do Poder Judiciário e representará no Senado a renovação da luta pelas diretas nos tribunais”.

O parlamentar destacou a atuação da AMB na discussão de temas relevantes de interesse não só da magistratura, mas principalmente no processo democrático brasileiro. “Quero dar prosseguimento no Senado ao que venho realizando na Câmara e continuar a parceria com o presidente João Ricardo, que tem feito um bom trabalho. Como presidente da frente, vou dar andamento à PEC das Diretas”, afirmou.

O deputado Welligton Fagundes é autor da PEC 187/12, que permite eleições diretas e secretas dos dirigentes dos tribunais dos estados. A matéria aguarda a instalação da comissão especial para analisar o mérito.

O coordenador da Comissão Legislativa da AMB, José Kulzer, também participou da reunião.

Fonte: AMB