Projeto Diagnóstico CNJ - IO Conselho Nacional de Justiça (CNJ), representado pelo conselheiro Rubens Curado, apresentou, nesta terça-feira (25), no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o Projeto de Diagnóstico e Fortalecimento dos Judiciários Estaduais.

O objetivo do projeto é traçar o diagnóstico dos tribunais de Justiça estaduais nas áreas de orçamento e recursos humanos, a fim de subsidiar a elaboração de propostas para a modernização administrativa desse ramo do Poder Judiciário. O conselheiro Rubens Curado ressaltou que esse é um trabalho coletivo, de aprendizado mútuo, visando à construção de um modelo com o qual um Tribunal do porte e relevância do de Minas Gerias pode dar importantes contribuições.

O presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt, lembrou a importância de se buscar melhorias no rendimento do Judiciário e ter o reconhecimento da coletividade. Ele destacou ainda iniciativas como o planejamento estratégico, observando a nova realidade e as prioridades da gestão com instrumento que contribui na busca do aprimoramento do Poder Judiciário.

Projeto Diagnóstico CNJ - IICompuseram a mesa de honra o presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt, o conselheiro do CNJ Rubens Curado, o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Fernando Caldeira Brant, o 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Kildare Carvalho, e o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro.

Os desembargadores Cassio Salomé e André Leite Praça e o juiz auxiliar da 2ª vice-presidência, Luiz Carlos Rezende e Santos, que também é vice-presidente Financeiro da Amagis, participaram da apresentação do projeto. Na tarde desta terça-feira será realizado treinamento da equipe do Tribunal encarregada pela implantação da proposta.