Os presidentes do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt, e da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, reuniram-se com os juízes de Montes Claros, no Norte de Minas, e região, na tarde desta sexta-feira, 21, quando debateram diversos assuntos de interesse da magistratura, entre eles iniciativas visando a melhoria das condições de trabalho, o aprimoramento da prestação jurisdicional e a valorização da magistratura. O encontro aconteceu no salão do júri do fórum da Comarca.

Reunião em Montes Claros

No último dia 14, os presidentes do TJMG e da Amagis estiveram com o juízes de Varginha do Sul de Minas . Uma semana antes, no dia 7, a reunião foi com os magistrados das Comarcas de Ipatinga e Governador Valadares.

A interiorização do Poder Judiciário tem o objetivo de manter o diálogo e a comunicação direta, transparente e objetiva entre os juízes, levando até o interior do Estado informações relevantes e ações que tem sido feitas em âmbito nacional e estadual pelo Tribunal de Justiça e pela Amagis, na defesa intransigente das prerrogativas da magistratura mineira.