Advertisement
Advertisement

Pesquisar no portal
Links Úteis
Atualização de Dados
E-mail
Links
Fale com o Presidente
Agenda
Login - Conteúdo Restrito
Esqueceu sua senha?
Sem conta? Criar Conta!
TJ amplia fórum em Sacramento PDF Imprimir E-mail
21-Ago-2009

sacramento_forum.jpgNesta quinta-feira, dia 20 de agosto, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Sérgio Resende, e a diretora do Foro da comarca de Sacramento, juíza Cíntia Fonseca Nunes Junqueira de Moraes, oficializaram o início das obras de reforma e ampliação do Fórum Magalhães Drumond. Na oportunidade, foi inaugurada a galeria de retratos de magistrados que atuaram ou nasceram em Sacramento. O vice-governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Augusto Junho Anastasia e o presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho foram homenageados pela Prefeitura local.

A solenidade aconteceu na Gruta Palhares, em Sacramento. Emocionado, o desembargador Sérgio Resende, em sua terra natal, revelou satisfação com sua gestão, principalmente por unir ações com os Poderes Executivo e Legislativo. “Neste momento em que a imagem dos políticos sofre desgastes, dou testemunho de que em Minas Gerais todos trabalham visando o bem comum de todos”.

A diretora-executiva de Administração e Gestão Predial do TJMG, Elidia Tavares de Lanna Rocha, e o diretor da empresa responsável pela obra, Gérson Soares Barbosa, assinaram a ordem de serviço para o início das obras.

A juíza Cíntia Fonseca ressaltou que as obras para construção de um anexo e a reforma do prédio do fórum vão dar dignidade e conforto não só para magistrados e servidores, mas também para as partes e operadores do Direito. Quanto à inauguração da galeria de retratos, a juíza destacou “que houve reconhecimento ao trabalho daqueles que, de geração em geração, prestaram um excelente trabalho àqueles que procuraram por Justiça”.

Galeria

Possuem fotos na galeria os magistrados Antônio Carlos Cruvinel, João da Matta e Silva, Luiz Antônio Afonso Júnior, Rodrigo Duarte Bonatti, Elza Cândida Silveira, Roberto Borges de Oliveira e Sérgio Resende, que nasceram na comarca. Já os magistrados Aloísio Silva, Antônio Félix Paulino de Figueiredo, Armando Conceição Vieira Ferro, Cantídio Dias de Freitas, Clarindo de Faria Silveira, Enéas Galvão da Silva, Eurico Andrade Pereira, Francisco Cândido da Gama Júnior, Francisco Ferreira de Novais, Geraldo de Abreu Leite, Humberto Brandi, José Humberto da Silveira, Juarez Raniero, Ottogamiz de Oliveira, Paulo Roberto Miro da Silva, Reinaldo Gomes de Oliveira, Rui da Mata Costa, Sálvio de Figueiredo Teixeira, Sancho Augusto Montandon, Sylvio Rodrigues do Valle, Vicente de Paula Borges e Walter Machado que atuaram na comarca.

O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e vice-corregedor do TJMG, desembargador José Antonino Baía Borges, filho do juiz Vicente de Paula Borges, falou em nome dos homenageados. Ressaltou que “não importa o tempo que os juízes dedicaram à comarca, mas o que fizeram, como contribuíram para ampliar a confiança e o respeito do Poder Judiciário em Sacramento”.

O vereador de Sacramento Bruno Scalon Cordeiro entregou ao presidente Sérgio Resende a comenda da Ordem do Mérito Legislativo. Justificou a indicação do presidente como reconhecimento de seu trabalho na magistratura, bem como as ações promovidas, entre elas, a instalação da 2ª Vara Cível, o início das obras de ampliação do fórum e o incentivo à criação de uma Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) na cidade.

Também o vice-governador do Estado, Antônio Augusto Junho Anastasia, foi homenageado pela Câmara Municipal. Ele recebeu a Medalha de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento. Emocionado, o vice-governador disse que compartilha as homenagens com toda a equipe administrativa do Estado. “Temos uma equipe que trabalha com harmonia e nos inspira a trabalhar a favor do desenvolvimento, do progresso de nossa sociedade”. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alberto Pinto Coelho, também recebeu uma homenagem do município de Sacramento.

Estiveram presentes o desembargadores Antônio Carlos Cruvinel, Selma Maria Marques de Souza e Delmival de Almeida Campos; a desembargadora Elza Cândida da Silveira, do Tribunal Regional do Trabalho; o juiz da 2ª Vara Cível, Alaor Alves de Melo Júnior; a juíza de Direito de Uberlândia, Maria Luiza Santana, representando o presidente da Associação dos Magistrados (Amagis), Nelson Missias; o deputado federal Nárcio Rodrigues, os deputados estaduais, Fahim Sauan, Tenente Lúcio e Zé Maria; o juiz de Direito, Rodrigo Duarte Bonatti, da Bahia; o juiz João da Matta e Silva, do Distrito Federal; o juiz Antônio Afonso Júnior, de Goiás; o prefeito municipal de Sacramento, Wesley de Santi de Melo; o presidente da Câmara Municipal de Sacramento, Carlos Alberto Cerchi; o prefeito de Uberaba, Anderson Adauto; o prefeito de Perdizes, Pessoinha; o prefeito de Passos, José Ernani Silveira; o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa e a prefeito de Conquista, Vera Lúcia Guardieiro.

 

Fonte: TJMG

» Não há comentários.
*
*
Não há comentários por enquanto.
* *
» Enviar comentário
*
*
Nome
Título
Comentário
* *
Atualizado em ( 21-Ago-2009 )
 
< Anterior   Próximo >
AMAGIS - Associação dos Magistrados Mineiros • Rua Albita, 194 • Cruzeiro
Belo Horizonte/MG • Cep:30.310-160 • T.: (31) 3079.3499